Responsabilidade Contratual e Extra-contratual

Uma das grandes funções do Direito é a protecção dos direitos quando violados pela actuação de outrem. Cabe ao direito ressarcir os lesados e proteger os seus interesses, conforme a máxima de Ulpianus, "dar a cada um o que é seu" (suum cuique tribuere). Como tal, a ASQ & Associados dedica grande parte da sua actividade à defesa desses interesses porquanto se mostra indispensável ao bom funcionamento da sociedade e à confiança que a mesma deposita no ordenamento jurídico. As acções de responsabilidade contratual e extra-contratual implicam um conhecimento e também intuição apurados para compreender as verdadeiras necessidades dos casos em concreto, uma vez que a variedade de situações que se podem apresentar se revela vasta. Assim demonstra-se fulcral o acompanhamento das situações por uma equipa de advogados dedicada, capaz e preparada para funcionar em conjunto de forma a aproveitar dos diferentes conhecimentos e experiências adquiridos pelos juristas, algo que se encontra já perfeitamente sedimentado na ASQ & Associados.