Direitos Reais, Registos e Notariado

A forma como é definida concepção de património e a sua defesa é um dos elementos mais caracterizadores de uma sociedade, tendo variadas consequências a nível político e económico. Apercebendo-se desse facto, e compreendendo a extrema importância que tem para os cidadãos o mesmo direito, esta foi uma das áreas de actuação preferencial escolhida pela ASQ & Associados. Assim sendo temos vindo a desenvolver uma equipa dedicada ao estudo dos diversos problemas que surgem quando a propriedade se encontra em discussão, aconselhando os clientes da melhor forma para a proteger e reivindicar, penetrando, assim, também no campo dos registos e notariado. Estes últimos têm vindo a ser constantemente alterados pelo legislador, pelo que a nossa equipa se encontra atenta e actualizada relativamente a essas mesmas alterações, procurando não descurar as novas soluções apresentadas pela lei, e contornando entraves que a mesma possa colocar.